Sunday, October 30, 2005

AÇÇÃUM DE INVENTTÁRYO PROPPOSTA PELO TEZTHAMMENTEIRO (Art. 988, IV do CPC)

MERITÍSSIMO JUIZ DE DIREITO DA 5º VARA CÍVELL DA COMMARCCA DE RIO DE JANEYRO, SR ASTROGILDO WENCESLAW, vem requerer o inventhario e parctilha dos bëns do esppólio de MADAME POÇOS LEITÃO, de acôrdo com a próppria vontade do de cujus, ecxpressa em seu tezthammento.

“Deicxo êstta vidda, mas deicxo um llegado de riquêzas e proppriêdades valiozíssimmas a tôdos os meus ammantes, sem distinçção. Recommendo que não fiquêm com ciúmmes, tollinhos. Tôdos terão um nacco dêsta herânçça polpuda, de acôrdo com a medida do amör que offereceraum a mim nos dias em que estivve hospeddada nêste dellgado côrpo que lhes dêu tânto prazêr."


A meu deddicado discípullo Daniel Vivêncio, por seuz beijos de cannella, deixo meu Stradivarius, minha colleçção de armas, incluzive o riffle vencedôr na categgoria Caça a Rapouza 1844, meu gramophonne e meus dôz Chateaus na Provence.


A meu estimmado Professeur Rapozãum, pellas noites adêntro massageando meus dellicados pés com pommada de hortelã e mirra, deixo meu Castello em Amstelveen, minhas carruagens e meus cavallos Árabes, incluzive o campeão Alli Babá.


A meu lindo e graciozo Adrian T. , pello charmme com que requentava meu leitto, deixo meus diamântez e saffyras, meu navyo de cargga El Oceanno e os dirêithos authorays das compoziçõens líriccas de Giuseppe Verdi, sob minha posseççaum.


Ao maravilhouzo Collegio dos Nobres, deixo minhas terraz na região do caffé de Ribbeirão Pretto e arredourez, minha Ilha em Capri e minha fazênda na Toscânna, assim commo a aclammada fábricca de rappé loccalizadda em mezmma regiaum.


Ao rebelde, porém maneiro Temístocles Campos Salles, deixo a não menos valioza coleção de calçolas da Victoria Secret, que poderá sêr leiloadda com meu permesso. Deixo ainda meus Delacroix, Monets, Cézzanes e Velasquez.


Ao intransigênte e notívvago nottável Francysco de Sáh, deixo minha caza em St-Germain-des-Prés e minha Remington babadda.


Ao excellente Linx Delete Yourself, pella sutilêzza ao servir-mme o vinho dos Deuzes nas noites friazinhas, deixo meu kioske de l’Empereur em Bois de Bologne, minha piteira e minhas mêiaz de nylon arrebenthadas aos dêntez por Van Gogh em pessôa, uma raridadde.


Ao enchantadôr e seduttôr Don Eustáquio, deixo o libretto de receittas secrettas, incluyndho a de Lámen de Glúten para régimmen e o msn da Ana Clau para joggar um plá no meio da tharde.


Ao não menos lindo e descabellado Doutor Gabriel, pella dedicaçaum até o finm, deixo minha coleççaum tôdda dos Strokes.


E, finalmente, ao meu espouzo Apolônio, deixo os númeroz de telefone da Ana Clau, para que me substitüa na allegria e na zonna de rebaixamento, na saúde e na gripezinha das bolinhas Weleda.

Assim, me despeçço desta vidda e dêstes benz que agoura seriam pezados demás para minha ascençaum às núvenz, de ônde estharei a posthar mensagens psicographadas pelo médium Francischus Figueirêdhus, para que dêstha feitha meu bello nomme nunca kaia no vazio do esquecimmenthum. Beijos de enguia a tôdoz,

Da sempre sua,

Madam

0 Comments:

Post a Comment

<< Home