Monday, October 10, 2005

Professeur Raposão em póstiggo & com a córda tôda:


Convidaram-me novammente para dizcorrer sobre as delíccias terrennas do paraízo amorôzo, assuncto que dommino sobremanneira, tendo em vista minha effectiva (e affectiva, como brigllantemmente frizou Madam) participação , em ’83, na primeira Guerra do Öppio em Macau, opportunidade em que pude teztemmunhar os coztumes safadignos e a ecxótica coppulacção da poppulacção local.

Lembro-mme bem do forte olôr de tabacco e rappé que envinha dos pommares, enquancto eu me quedava absôrto e meditactivo nas vizões do cigarrigno que passarigno não fuma, e fazia croquis a carvão de muitas e desconcerctantes pozições amorozas, demmonstradas a mim por dezzennas de casais em um harém nas enccostas sombreadas da Ígglia de Taippa. Muitas tardes prazerouzas phôram assim dispendidas, e eu mmesmmo não me phurtey, se ouzo confecssar, a experimmentar algummas daquelas posicções e téchnicas, bem como os brincquedos, jogos e pequenos “trucs” que nossa civilização petrifficquada jamais pensaria existir. É dezta épocqua aliás que gagnei ezte "lumbagus molhadus" que me afliggi até oggi; mas também a lide amoroza deixa ciccatrizes, não é verdade, e o velho Prof. Raposão não pode mesmo recclammar...

Mas, bazta de reminiscências, vamos à palestrigna amigga de oggi.

Falaremmos de uma molléstia que apphliggi um grangde continggente de ammantes; um mal cque, se não phatal do ponto de vizta physiollögico, acquarretta innúmeros e deznezcessárioz attritus e dezconfôrtos psychollögicos, que faccilmente podem pôr a picque os mais fogozos cacchos, ammizades choloridas, arrummacções, ou commo quer que a juventude sagnuda de oggi se rephira ao cque minha avó chammava de “Ai-Jezuis” (umma santta até o phim). Falo da tristesse post-choytal, e tratta-se do seguinte: Está lá o dileto leictor ou leictora noz eztertorez finaiz do acto, os cabelignos da nucqua se arrupeyam, envém o chocquigno goztozo nas articulacções e os ezpazmmos charpo-pedais do costumme. Tudo parece eztar a contento, e no entanto payra no har uma sensacção incômmoda de eztragnammento. Surge não se sabe da onde o sentimmento do spleen, que eh commo um noh naz trippaz moral. Não cabe acqui discutir az cauzas de tal sensacção, que tem maiz das vezes prophundaz e veiúddas raízes na criacção occidental judaico-cristã, desde semppre mui ammiga de tolher oz pintinhoz das gentes. Ou, como meu avô (um pragmmáticquo até o phim) achava, “eh tudo lombbrigas”. Não, não, migna funcção acqui é apennas passar “rintes” ráppidos e pháceiz de pôr em práticqua na hora da práticqua de pôr. Poiz bem, para contra-atacar a morbbidez post-choytal, o Prof. Agammêmnom “Raposão” Temmístocles recquommenda maiz choyto.

Assim: Ao sentir os primeiros sinais do atacque de deprecção pós-coital (entre os quaiz: obssessão mórbbida com immagens pseudopoéticquas como “o horyzonte”, “o abysmmo”, ‘o infinyto”, ou mais especcifficammente vontade de pintar as ugnas de prêto e ouvir o conjunto muzical “Placcebo”, no maccho, e de estudar Socciologya e apprender “capoheyra”, na phêmea), deve o cazal dar mais umazigna. E, a cada vez que um dos ammantes suspeytar que se approximma outra crize, dar quantas umazignas forem necessárias para manter a infame aphastada. O método traz o pheliz rezultado de substituir a deprecção psychologicqua pela deprecção physica, fácil de ser curada com algumas horas de sono repparador ( “de conchinha”, avisa Conchita, minha jovem e attrevida empregadigna cubana que agora mesmo addentra meu humilde tugúrio veztida appenas com um avental, trazendo a tinna de ággua quente e a ezponjigna). Si, Conchita, de conchigna, commo não?

Um, er, “vallôr mais alto se allevanta”, caros leictores, se posso aqui mencionnar o Caolho (Cammões, seus safadignos) e tenho que me auzentar por alguns... pelo rezto da tarde. Deixem-mme, poiz, terminnar a colugna desta semmana suggerindo que, no caso de não advir um sonigno restaurante logo de immediato após uma seqüência de aplicacções da Cura Patenteada para Deprecção Post-Choytal do Prof. Temístocles, não se dezcarta uma partida de Twister. Pellados, obviamente. Se vossas mercês, como aquelas sardignas effeminadas da Bretagna, também accham a posicção sexual ridículla, vossas mercês ainda não viram nada.

(O Prof. Raposão approveicta para reaffirmar que seu cognecimmento de tal doencça é apenas clínnico. Sofro de euphorya pós-coito, não nego, mas até agora não há havido reclammacções por estas bandas).

Até umma próxima, e felizes pinoccadas (Depois dezta, a Madam não põe o fermoso rosto na rua durante um mêiz...)!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home